Ferramenta bastante utilizada pelas empresas que adotam estratégias de marketing digital, o E-mail Marketing costuma apresentar bons resultados, principalmente quando a linguagem e periodicidade são aplicadas de forma correta para cada público.
Embora seja um canal mais tradicional, continua sendo uma valiosa ferramenta de comunicação para as empresas. Conheça algumas dicas para conquistar melhores resultados através de suas campanhas de E-mail MKT:
1. Atenção ao conteúdo do assunto
Pesquisas apontam que 35% dos destinatários abrem um e-mail levando em consideração apenas o assunto. Devido à alta demanda de E-mails recebidos, raramente o lead irá separar um tempo e ler um por um. Dessa forma, um título chamativo atrai a atenção do destinatário. De acordo com estudo realizado pela Convince&Convert, cerca de 69% dos destinatários marcam um E-mail como spam pelo mesmo critério.
2. E-mails com assuntos personalizados
Complementando o que foi dito anteriormente, o modo como o título é desenvolvido conta muito para a taxa de abertura, porque o estudo ainda revela que assuntos elaborados de forma personalizada possuem 26% maior probabilidade de serem abertos.
3. O E-mail MKT tem apenas de 3 a 4 segundos para chamar a atenção
Mais um elemento que reforça a importância de ser objetivo e criativo nas campanhas de E-mail MKT. Na hora de desenvolver seu conteúdo, se coloque no lugar de quem vai receber e veja se faz sentido tudo o que foi colocado.
4. “Clique aqui” é o call-to-action que possui maior taxa de cliques
Um estudo elaborado pela HubSpot confirma que é necessário ser muito didático para gerar mais cliques. E por mais simples do que pareça, elaborar o call-to-action, o “Clique aqui”, ainda é mais seguro e não induz o lead ao erro.
5. E-mails com botões de compartilhamento
Segundo a Nonprofit Hub, quanto mais botões, mais chances de cliques. Os E-mails MKT com botões de compartilhamento em redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158%.
6. E-mails em HTML
Pesquisas indicam que 88% dos usuários preferem receber E-mails em HTML, e apenas 12% preferem com texto simples.
Com essas seis dicas você já consegue pensar em sua próxima campanha de marketing digital para potencializar vendas, ampliar o relacionamento com a base de leads e gerar tráfego para o website.