Café: a segunda bebida mais consumida no mundo

Café: a segunda bebida mais consumida no mundo

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo? Ele perde apenas para a água. Mas afinal, não tem nada mais gostoso do que cheirinho de café fresco pela manhã, aquele cafezinho delicioso após o almoço ou mesmo aquela paradinha estratégica para um cafezinho durante o expediente de trabalho ao longo do dia.

Sem dúvida, o café é uma bebida agregadora que aproxima as pessoas e está presente nos melhores momentos da vida. E o Brasil sempre teve uma forte relação com a bebida, uma vez que é o maior produtor de café do mundo. Há anos seus mais seletos grãos são consumidos em milhares de xícaras ao redor do mundo.

Forte exportador, só em março de 2022 cerca de 391,7 toneladas foram vendidas para o mercado internacional, o que representa um aumento de 5,1% em comparação com a exportação média diária de março do ano passado. Seus grãos mais seletos fazem parte do exclusivo e único blend illycaffè, marca italiana que é líder mundial em café sustentável de alta qualidade. A marca, aliás, foi responsável por uma revolução no setor cafeeiro do país.  

O relacionamento estreito entre o Brasil e a illycaffè vem de longa data. Ao final da década de 1980, a torrefadora italiana chegou ao país para comprar café e, ao perceber a dificuldade de nossos produtores em apresentar um grão de qualidade, investiu na aproximação com os cafeicultores. Como consequência, criou uma premiação anual que estimulou o fornecimento de cafés de alto padrão, dentre inúmeras ações que até hoje contribuem para a constante melhoria do café nacional. E a ADS orgulha-se e tem o privilégio de fazer parte dessa longa história de sucesso entre a illy e o café brasileiro, uma vez que é responsável por toda a comunicação da empresa desde sua chegada ao país, há mais de trinta anos.

Venha conversar com a gente!

Preencha o formulário abaixo e conheça mais nosso trabalho.