illy

Mudança de cultura, fidelização de fornecedores e criação de novos mercados

Mudança de cultura, fidelização de fornecedores e criação de novos mercados

Há mais de 25 anos a ADS desenvolve o planejamento e as ações de comunicação, relações públicas e divulgação da torrefadora italiana no Brasil, impulsionando a marca estrangeira em um país de forte tradição cafeeira. Além disso, organiza e promove o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade para Café Espresso, desde sua criação em 1991, e coordena o Clube illy do Café, criado em 2000 como um pioneiro programa de fidelização de fornecedores, que já beneficiou mais de 3 mil produtores. Ambas as iniciativas podem ser consideradas marcos no segmento e vêm contribuindo para incrementar o interesse dos produtores em fornecerem para a illycaffè.

O concurso estimulou o conceito da qualidade e já premiou mais de 2 mil cafeicultores. Os sócios do Clube illy têm acesso a cursos e seminários da Università del Caffè, programa da illycaffè que dissemina variados conhecimentos do mundo do café; consultoria com especialistas e prêmio Fornecedor do Ano. A ADS coordena e organiza encontros exclusivos em fazendas-modelo para troca de experiências e aplicação prática de tecnologias; vídeos e manuais; informativos exclusivos e a Revista L’Espresso, entre outras ações. Periodicamente são realizadas pesquisas de satisfação e opinião com os membros. Quanto maior o tempo ininterrupto de fornecimento à torrefadora, mais vantagens o produtor sócio recebe, além dos inestimáveis ganhos em termos de valorização e status perante o mercado cafeeiro.

Todo esse trabalho é considerado referência no setor do agribusiness, tendo contribuído para a mudança de mentalidade dos cafeicultores para o conceito da qualidade versus quantidade e a descoberta de novas regiões produtoras no Brasil. Pelos resultados obtidos com os serviços prestados para a illycaffè, a ADS foi premiada com o Prêmio Aberje Nacional e com o Golden World Award for Excellence, da IPRA.