Klüber Lubrication

Comunicação Integrada com todos os stakeholders promove engajamento

Praticar uma comunicação com transparência, relevância e periodicidade para todos os públicos-alvo é importante para qualquer organização. Durante a pandemia, com as mudanças implementadas e os novos modelos de trabalho adotados, isso se tornou ainda mais essencial. Foi com esses objetivos que ADS elaborou um planejamento estratégico para promover a Comunicação Integrada da Klüber Lubrication Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, com seus públicos interno e externo.

O plano de ações envolveu a produção de conteúdos e gestão de todos os canais de comunicação da companhia: WhatsApp com colaboradores, Company Page e o perfil do CEO no LinkedIn, e-mails com clientes, newsletters para o mercado, website, TV Corporativa, lives com colaboradores e eventos online com clientes. As ações foram alinhadas com o Comitê de Comunicação, que conta com a participação de 17 executivos.

A ADS também ficou a cargo da definição de canais e pilares, atribuições dos membros do Comitê de Comunicação e é responsável pela produção, revisão e gerenciamento dos conteúdos. Como resultados, aumento de 15% no número de seguidores na Company Page (mais de 8 mil) e de 20% no acesso ao site institucional. O índice de leitura dos conteúdos no grupo de WhatsApp Corporativo também é próximo de 100%.