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ADS conquista mídia mundial para a LEGO nos jogos olímpicos Rio 2016

ADS conquista mídia mundial para a LEGO nos jogos olímpicos Rio 2016

Ineditismo e plano de comunicação estratégico e criativo conquistaram cobertura de imprensa histórica para a CASA LEGO® e a Maquete da cidade do Rio de Janeiro feita de LEGO, durante os Jogos Olímpicos. Mais de 500 matérias e ROI acima de R$ 35 milhões dão o tamanho da exposição conquistada pela ADS para seu cliente há 11 anos.

Para obter esse imenso sucesso de visibilidade, a ADS organizou uma série de ações, a começar pelo evento de lançamento no Rio Media Center. Exclusivo e descontraído, o Meet & Greet causou furor já na sua abertura, com a entrada do CEO da LEGO, do presidente da Empresa Olímpica Municipal e do Secretário da Cultura pedalando bicicletas dinamarquesas.

A presença dos Master Builders, construtores da LEGO responsáveis pela criação do modelo da cidade-sede, repercutiu nas emissoras e jornais do Brasil e de países de todos os continentes. Mais de 40 entrevistas foram concedidas pelos profissionais, ultrapassando qualquer expectativa de divulgação, podendo ser assistidas na CNN, BBC e RAI, entre outras.

Com quase 1 milhão de peças, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas, sendo reconhecida pelos organizadores do Boulevard Olímpico como a atração mais popular dos Jogos.

Já a CASA LEGO® se transformou em uma das mais atrativas da Rio 2016. O espaço montado na Praia de Ipanema contou com uma estratégia especial de comunicação da ADS. Para atrair os jornalistas nacionais e internacionais, entre canais de TV brasileiros – como Globo, SBT e Bandeirantes -, dinamarqueses e internacionais, a agência orquestrou com o governo da Dinamarca a presença da Família Real Dinamarquesa para a cerimônia da abertura.