SociParques

Transparência e agilidade na comunicação

Com menos de um ano de gestão privada e diante da suspensão das visitas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, apoiamos a SociParques para traçar a estratégia de reabertura da unidade de conservação, que se manteve fechada por cinco meses. Mostrar que a retomada estava sendo feita com responsabilidade e que, principalmente, considerava a segurança e a preocupação com a comunidade local e com a região foram os pilares que nortearam o plano de comunicação integrada.

Desenvolvemos comunicados para a imprensa e também para comunidade local e definimos o momento adequado para a distribuição. Em tempo real, acompanhamos o que estava sendo divulgado local e nacionalmente para que, se necessário, a atuação fosse com rapidez. Para que as estratégias atingissem os melhores resultados, estreitamos ainda mais o relacionamento com parceiros da SociParques e treinamos, remotamente, o porta-voz para que desempenhasse com maestria o seu papel perante a imprensa.

E o resultado? Conquistamos espaço nos principais veículos de repercussão nacional, com entrevistas que evidenciaram o compromisso da empresa na Chapada. Somente na primeira semana, captamos mais de 250 matérias que ventilaram o assunto em todo o país.