Dicas para destacar sua marca em feiras de negócios

Dicas para destacar sua marca em feiras de negócios

As feiras de negócios são boas oportunidades para empresas que querem fazer networking, aumentar a visibilidade de sua marca e gerar novos negócios. Esses eventos, independente do segmento, reúnem os mais importantes players do mercado e oferecem a oportunidade para novas parcerias, clientes e até mesmo o monitoramento da concorrência.

Para alcançar os resultados almejados durante a participação na feira é importante estar preparado e criar estratégias inteligentes de comunicação. Mas como essa não é uma tarefa simples, reunimos algumas dicas para que sua empresa consiga se destacar nas feiras de negócios e alcançar bons resultados.

1. Stand

No stand, espaço destinado à exposição de seus produtos e serviços, é onde boa parte das negociações acontecem. Por isso, ele precisa ser o mais agradável possível, para que os visitantes da feira sintam interesse em visitar sua marca. Além de investir na decoração para garantir um espaço agradável para receber seus visitantes, é fundamental elaborar bem a comunicação visual do espaço para que seu stand se destaque entre os concorrentes.

2. Equipe de vendas

Prepare uma equipe de vendas afinada para receber todos os visitantes em seu stand. É importante escolher bons funcionários e treiná-los para desempenharem um atendimento cordial e personalizado durante o evento.

3. Divulgue a sua participação na feira

A divulgação realizada antes do início e durante as feiras e eventos é de extrema importância para convidar os clientes e prospects a conhecerem seu espaço e as novidades apresentadas por sua empresa. Invista em um plano estratégico de comunicação para divulgar a participação de sua empresa. Contratar um serviço de assessoria de imprensa é fundamental para que sua empresa tenha visibilidade e destaque nas notícias divulgadas na mídia sobre o evento. Outra ferramenta de comunicação útil nessa hora é o envio de e-mail marketing para mailings pré-determinados. Aposte também na divulgação através das redes sociais de sua empresa, pois elas atingem um grande número de pessoas. Vale lembrar que toda comunicação feita nas mídias digitais também possibilita um contato maior com os públicos de interesse, já que muitos buscam informações via internet.

4. Brindes

Quem não gosta de ganhar um presente, por mais simples que seja? Por isso, distribuir brindes é muito mais que uma gentileza para os clientes, afinal ele permite que sua marca seja lembrada. Aposte em brindes úteis, diferentes e modernos, para sejam usados com frequência pela pessoa presenteada e desta forma sua marca se tornará recorrente em sua rotina. Personalize os brindes com a identidade visual de sua empresa para facilitar a associação com o seu negócio e reforçar sua imagem.

5. Tecnologia 

Invista em totens interativos, aplicativos em tablets e sistemas apropriados para seu negócio, como planilhas e softwares. As atividades relacionadas a jogos, redes sociais e pesquisas de opinião, por exemplo, são algumas das possibilidades a serem trabalhadas por meio dessas tecnologias. Interessante também, em alguns casos, o uso do Envya Fair, uma plataforma que envia sms por geolocalização, para quem estiver no recinto, para visitar ou pegar um brinde no seu stand.

Agora que já sabe em quais ferramentas investir, boa feira e bons negócios!   

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