Eventos online são ferramenta valiosa para relacionamento com públicos-alvo

Eventos online são ferramenta valiosa para relacionamento com públicos-alvo

Não é de hoje que o mundo está cada vez mais digital. Os eventos online, lives e webinários dominaram o cenário das comunicações desde o início da pandemia.  Empresas passaram a se comunicar com seus colaboradores, clientes, prospects e público-alvo através de ferramentas como Zoom, Teams, além das inúmeras lives produzidas nas redes sociais, como Youtube, Instagram e Facebook.

Com a evolução tecnológica e o fácil acesso a conexões mais rápidas, é possível aproveitar o poder de alcance da videoconferência para mostrar sua experiência e ampliar o alcance de sua comunicação, chegando a um público que está em outras cidades, estados ou países, e que não poderia participar de forma presencial, se o evento fosse físico, localizado em uma determinada cidade.  

Com expertise de mais de 50 anos de mercado, a ADS Comunicação Corporativa possui know-how na realização de eventos online, da produção à divulgação. Os webinários realizados pela ADS são uma valiosa ferramenta de marketing para construir relacionamentos, divulgar marcas, produtos e empresas, além de aproximá-las de seu público-alvo, como o recente e bem-sucedido webinário “Agricultura Regenerativa: oportunidade para a cafeicultura” desenvolvido pela agência para o cliente Clube illy do Café.

Com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e ideias em relação à transformação do solo e do cultivo de café através das práticas da agricultura sustentável, o evento online foi mediado pelo agrônomo italiano da illycaffè, Luca Turello, e contou com a presença dos especialistas: Dr. Antonio Guerra (chefe geral da EMBRAPA CAFÉ), Dr. Samuel Giordano (professor e diretor da Universidade do Café Brasil) e Ricardo Bartholo (cafeicultor). Sucesso de público e com ótima repercussão na mídia, o encontro online só reforçou a expertise da agência na criação e promoção desse tipo de evento.