A importância da gestão da comunicação e identidade institucional das empresas

Ideas Inspiration Creativity Biz Infographic Innovation Concept

A importância da gestão da comunicação e identidade institucional das empresas

Não é de hoje que as empresas sabem que têm que cuidar da sua reputação. Mas zelar por uma imagem de credibilidade e transparência é uma tarefa complexa que envolve as principais lideranças e os vários departamentos da empresa.

 

Questões como cultura organizacional, definição de posicionamento, políticas e mensagens-chave são discutidas de forma interdisciplinar mediante a gestão da área de comunicação corporativa das empresas.

 

Cabe à comunicação identificar as oportunidades e ameaças, articular os setores e engajar os colaboradores na formação e no fortalecimento da identidade corporativa. Uma comunicação estruturada faz com que todos os colaboradores compreendam e busquem colocar em prática a missão, os valores e os princípios da organização.

 

O modo com que os colaboradores se relacionam e se comunicam tornam o ambiente favorável ou não para as mudanças necessárias que, em última instância, fazem toda a diferença nos negócios. Uma política sólida e clara não apenas é capaz de integrar e motivar profissionais, como também pode conectá-los aos valores que compõem a cultura da empresa.

 

Uma boa gestão da comunicação deve considerar aspectos como a análise do ambiente interno e externo, a definição de metas e de indicadores de resultados. O olhar “de dentro” da organização não basta neste processo e a contribuição de uma agência de comunicação ao trazer elementos externos à organização enriquece o diálogo e a construção de cenários.

 

 

A ADS, com seus 47 anos de experiência, adota metodologias inovadoras e com resultados consistentes para ajudar seus clientes na construção de sua identidade institucional, no planejamento estratégico e na gestão eficiente da comunicação.

 

Para saber mais, venha tomar um café com a gente.


adsbrasil