Gestão de redes sociais

Gestão de redes sociais

Fazer a gestão das redes sociais de sua empresa e clientes é uma atividade séria, que requer planejamento estratégico com base em análise de dados, expertise em produção de conteúdo focado e personalizado, além do conhecimento em mídia paga, dentre outros fatores.  

Embora o gerenciamento das redes sociais possa parecer um processo simples, como elaborar posts para publicação periódica nas mídias sociais, o processo necessita de análise e acompanhamento constante para obter visibilidade através da conquista de seguidores e engajamento.

Através de estratégias de marketing e de conteúdo bem definidos o perfil vai atrair o público certo e desta forma atingir o objetivo da marca. Números de seguidores, de likes, comentários, curtidas e visualizações são importantes assim como as métricas por trás deles.

A cada dia as redes sociais ganham novos perfis comerciais e sua timeline é “invadida” com uma quantidade enorme de conteúdos diversos. São empresas querendo mostrar sua marca, destacar seus produtos e serviços para alavancar suas vendas.

Nessa disputa acirrada não basta apenas ser criativo, é necessário conseguir despertar a atenção do público. Por isso é tão importante investir na gestão de redes sociais de forma séria e deixar essa responsabilidade com uma empresa de comunicação corporativa como a ADS, que há mais de 50 anos desenvolve soluções de comunicação personalizadas e eficazes para clientes de distintos segmentos.