Gestão de tarefas: ferramentas que melhoram a produtividade

Gestão de tarefas: ferramentas que melhoram a produtividade

A gestão de tarefas e adoção de ferramentas que aumentam a produtividade, tema abordado com frequência em ambientes corporativos, permitem realizar as atividades dentro dos prazos pré-estipulados.

Por que adotar ferramentas para gestão de tarefas?

As plataformas online otimizam processos de uma forma que impacta positivamente os objetivos finais almejados pelas empresas.  Muitas das ferramentas disponíveis atualmente no mercado contribuem para práticas de trabalho mais produtivas e menos cansativas, ou seja, geram resultados em maior quantidade e velocidade. Entre as ferramentas mais utilizadas estão: Trello, Todoist, Evernote e Asana.

Trello

Ferramenta de gerenciamento de projetos que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Pode ser usada individualmente ou para trabalhos em equipe. Apesar da versão paga, é possível utilizá-la tranquilamente na versão grátis e em todas as plataformas web e mobile.

Todoist

Trata-se de aplicativo de gerenciamento de tarefas e projetos. Além de permitir que as tarefas estejam sempre atualizadas e sincronizadas, também possibilita o compartilhamento de projetos e discussão de detalhes.  Usado por mais de 5 milhões de pessoas, apresenta soluções para agências, empresas e pequenos negócios. Foi eleito como um dos melhores apps de produtividade pelo The Guardian, USA Today, The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes e Lifehacker.

Evernote

É uma ferramenta que permite compartilhar projetos, anotações ou ideias. Oferece autonomia para criar anotações separadas por caderno, produzir textos personalizados, com cores e em lista, com anexos e, até mesmo, com desenhos feitos à mão.

Asana

Indicada para gestão de projetos, é uma plataforma versátil que possui armazenamento em nuvem e permite que todas as pessoas envolvidas trabalhem simultaneamente.  Permite que a  rotina de trabalho seja mais organizada e produtiva. Oferece possibilidade de montar esquemas em formato de lista ou quadro de cartões. Além do recurso de fórum de discussão, onde é possível convidar amigos e montar um grupo com divisões de atividade.

Venha conversar com a gente!

Preencha o formulário abaixo e conheça mais nosso trabalho.