LinkedIn, como usar as grandes possibilidades desta rede para sua empresa

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LinkedIn, como usar as grandes possibilidades desta rede para sua empresa

O correto uso do LinkedIn é objeto de consumo de gestores de marketing e profissionais que se perguntam a todo o tempo sobre como utilizar melhor a ferramenta para divulgar sua marca, estabelecer a empresa como líder, conquistar autoridade de conteúdo e promover a interação entre colaboradores e clientes para gerar leads qualificados.

A tarefa não é simples. Recentemente, um ex-CEO de uma grande empresa nos procurou para o desenvolvimento de uma estratégia de visibilidade nesta rede.

Ao criar um novo negócio, o empresário que atuou por mais de 30 anos no mercado automotivo, viu no LinkedIn a oportunidade de ampliar seu relacionamento e promover sua consultoria.

A estratégia foi criar um perfil pessoal e abastecê-lo com artigos publicados periodicamente. Os resultados não demoraram a aparecer. Suas conexões foram ampliadas, recebeu dezenas de convites para realizar palestras e fechou novos clientes. Este é só o começo!

Mas neste artigo, vamos nos concentrar nas Company Pages e não nos perfis pessoais, buscando trazer algumas informações necessárias para melhorar a performance de empresas nesta rede altamente qualificada.

1. Crie e saiba usar bem a Company Page

Um guia elaborado pela própria rede apresenta o passo a passo das melhores práticas para criar um público e uma estratégia de conteúdo.

É nas Company Pages que as empresas atraem seu público-alvo, já que são geralmente as primeiras páginas que os usuários visitam para conhecer mais sobre as organizações.

Todos temos dores que precisam ser resolvidas e as buscas no universo digital sempre visam a resolução. Neste sentido, quem tiver um conteúdo interessante, que possa apresentar uma solução para o problema, tem grande vantagem competitiva.

Portanto, a atenção de potenciais interessados é atraída por meio da oferta de conteúdo relevante e criativo que falem ao coração, tais como guias, cases, infográficos e demais e materiais instrutivos.

O problema é que muitas empresas entendem o perfil da Company Page como um “quem somos”  estático de um site. Nada disso. A Company Page é um ótimo lugar para mostrar, de forma dinâmica, o que significa para as pessoas fazer negócios com sua empresa.

2. Explore as Showcase Pages

Além da Company Page, as empresas podem e devem explorar novos formatos como as Showcase Pages, páginas criadas para promover linhas específicas de negócios, produtos, marcas ou iniciativas da empresa.

Trata-se de um canal de comunicação adicional da empresa com o público e de interação entre consumidores e marcas.

O desafio dos administradores destas páginas é definir as mensagens certas e supervisionar o seu desempenho, com ferramentas de análise disponíveis na plataforma.

Mas lembre-se: o visual destas páginas têm que ser diferentes das Company Pages.

Facilite a busca das Showcase Pages usando palavras-chave nos títulos das páginas, para que elas sejam encontradas facilmente nas pesquisas dos usuários.

3. Analise e monitore continuamente sua página no LinkedIn

A Central do Administrador oferece às empresas métricas e tendências sobre a Company Page. Os administradores podem visualizar dados mais detalhados nas seções: Atualizações, Seguidores e Visitantes.

Estes insights mais detalhados sobre o desempenho de sua página permitem:

  • Analisar o alcance e o engajamento com suas publicações;
  • Identificar tendências nas principais métricas;
  • Entender melhor os públicos;
  • Conhecer mais sobre o tráfego e a atividade da  página, como visualizações, visitantes únicos e cliques na Career Page.

 

4. Conteúdos patrocinados. Por que não?

Os conteúdos patrocinados permitem alcançar um público segmentado de profissionais, além dos seguidores da Company Page.

Ao utilizar este recurso, você pode compartilhar conteúdo diretamente no feed, possibilitando personalizar e testar o conteúdo sem ter que gerar publicações na LinkedIn Page. Assim, sua empresa aumenta a relevância ao enviar mensagens personalizadas para públicos específicos.

Investir na Company Page é uma boa estratégia para quem busca qualificação e segmentação de públicos!

Juntamente com as estratégias de conteúdos patrocinados, é preciso engajar os colaboradores na sua Company Page. Isto porque, em média, os funcionários têm 10 vezes mais conexões do que o número de seguidores da sua empresa.

Ao compartilhar seus conteúdos com suas conexões, os colaboradores ajudam a aumentar a visibilidade da marca.

Finalmente, as principais dicas de como ter uma Company Page eficiente incluem atualizações, dedicação para o aumento das conexões, promoção de engajamento com conteúdo relevante e foco na segmentação.

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