Marketing de Influência

Considerado uma tendência mundial, o marketing de influência ou influencer marketing é uma estratégia de marketing digital que atua junto a influenciadores digitais na construção da imagem de uma marca, de um produto ou de um serviço.

O objetivo deste trabalho é criar um relacionamento entre as marcas e seus públicos-alvo por meio da influência de produtores de conteúdo independentes, conhecidos como influenciadores digitais ou influencers, que contam com uma infinidade de fãs e seguidores em suas redes sociais. Desempenham papel importante na decisão de compra de produtos e serviços pelos consumidores, que são estimulados principalmente pela confiança que os influenciadores digitais demonstram nas marcas que divulgam.

Hoje as organizações enfrentam cenários de queda de audiência nas mídias tradicionais e o consumidor acredita cada vez menos em anúncios publicitários. Já as campanhas com influenciadores digitais têm gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações para um público engajado.

Uma campanha de marketing de influência bem elaborada envolve planejamento estratégico, definição das personas, das mensagens, das metas a serem atingidas e do budget. Isso demanda uma gestão completa com o mapeamento e identificação dos influenciadores que tenham perfis alinhados ao posicionamento das marcas, definição do fluxo de mensagens, acompanhamento dos prazos, monitoramento constante das postagens, stories, vídeos e, principalmente, se os entregáveis acordados estão sendo executados.

A ADS tem conduzido campanhas de marketing de influência com as melhores práticas, entregando para as empresas resultados mensuráveis de awareness e incremento de vendas.

Enquanto as organizações enfrentam cenários de queda de audiência nas mídias tradicionais e o público acredita cada vez menos em anunciantes que bombardeiam seus consumidores com publicidade, as campanhas com influenciadores digitais têm gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações. Delimitam o tipo de público que pretendem atingir e identificam influenciadores com perfis alinhados ao posicionamento da marca. Como consequência, este método também tem trazido clientes mais qualificados para as empresas.

Neste cenário, dúvidas sobre quais influenciadores melhor representam a sua marca, como podem ser acionados ou quais estratégias são mais assertivas são o atual desafio.

Oferecemos as melhores estratégias de marketing de influência para gerar leads e visibilidade para sua empresa!

Por que marketing de influência?

  • Constrói confiança rapidamente entre influenciadores, consumidores e marcas

  • Promove melhor conhecimento sobre a marca (brand awareness)

  • Aumenta engajamento junto a uma audiência qualificada

  • Tem amplo alcance e é uma ótima fonte de geração de leads

  • Apresenta resultados mensuráveis

  • Tem baixo custo e alto retorno

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