Marketing de Influência

Considerado uma tendência mundial, o marketing de influência ou influencer marketing é uma estratégia de marketing digital que atua junto a influenciadores digitais na construção da imagem de uma marca, de um produto ou de um serviço.

O objetivo deste trabalho é criar um relacionamento verdadeiro entre as marcas e seus públicos-alvo por meio da influência de produtores de conteúdo independentes, conhecidos como influenciadores digitais ou influencers. Na infinidade de fãs e seguidores de suas redes sociais, desempenham papel importante na decisão de compra de grande parte deles. Estes são estimulados principalmente pela confiança que os influenciadores digitais demonstram nas marcas que divulgam.

Enquanto as organizações enfrentam cenários de queda de audiência nas mídias tradicionais e o público acredita cada vez menos em anunciantes que bombardeiam seus consumidores com publicidade, as campanhas com influenciadores digitais têm gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações. Delimitam o tipo de público que pretendem atingir e identificam influenciadores com perfis alinhados ao posicionamento da marca. Como consequência, este método também tem trazido clientes mais qualificados para as empresas.

Neste cenário, dúvidas sobre quais influenciadores melhor representam a sua marca, como podem ser acionados ou quais estratégias são mais assertivas são o atual desafio.

Oferecemos as melhores estratégias de marketing de influência para gerar leads e visibilidade para sua empresa!

Por que marketing de influência?

  • Constrói confiança rapidamente entre influenciadores, consumidores e marcas

  • É grande fonte de geração de leads

  • Tem baixo custo e alto retorno

  • Promove melhor conhecimento sobre os propósitos da marca (brand awareness)