Gerenciamento de Crises

Ter um plano eficaz de Gerenciamento de Crises está entre as prioridades dos gestores das empresas, principalmente, em casos de recall de produtos, acidentes ambientais, problemas legais e de segurança.

As melhores práticas em Comunicação Corporativa recomendam a construção e manutenção de um plano de gestão da reputação institucional antes mesmo que qualquer incidente se instale. Mas, muitas vezes, uma crise de imagem já está instaurada e há a clara necessidade de se cuidar dos valores e da gestão da reputação da sua marca perante a opinião pública.

Para apoiar as organizações na condução rápida, ética e correta da comunicação durante essas crises de imagem, colocamos à disposição nossa ampla e comprovada experiência na gestão de crises empresariais. São mais de quatro décadas conduzindo processos de prevenção e gerenciamento de crises de companhias dos mais diversos segmentos como varejo, farmacêutico, serviços e alimentício, entre outros.

Esse histórico de sucesso foi construído pela atuação de nossos profissionais multidisciplinares, que possuem competência e know-how no planejamento e execução de ações com o objetivo de proteger a imagem e a reputação das empresas. Afinal, todas as organizações estão sujeitas a passar por situações de crise que podem abalar sua reputação e credibilidade, além de comprometer os resultados do negócio.

Definição do Plano de Gerenciamento de Crise

Definir um plano de ação para cada tipo de crise de imagem é uma das atribuições de uma agência de comunicação corporativa. E nós temos ampla experiência no desenvolvimento de estratégias de relações públicas que envolvem desde o mapeamento dos riscos e dos públicos envolvidos, organização de fluxos, elaboração de cronograma de ações, produção de conteúdo até o treinamento das equipes envolvidas na gestão da crise.

Nesse sentido, maior será a chance de zelar pela sua imagem perante os públicos de interesse, minimizando possíveis danos, reduzindo os impactos e consequências. E o mais importante: transmitindo transparência.

Conte com um plano de ação bem elaborado para ganhar eficiência e preservar a reputação da empresa.

A ADS apoia organizações na:

  • Definição do plano de ações e estratégias de comunicação com os públicos.

  • Análise de processos, procedimentos, canais e ferramentas de comunicação.

  • Composição e atuação de Comitês de Crises.

  • Identificação dos papeis e responsabilidades das partes envolvidas.

  • Treinamentos dos porta-vozes de crise para lidar com jornalistas em entrevistas, influenciadores e formadores de opinião.

  • Produção e envio de comunicados para públicos internos e externos.

  • Atendimento à imprensa.

  • Monitoramento das notícias e redes sociais.

  • Elaboração de Manual de Prevenção e Gerenciamento de Crises.

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