Lego Serious Play

Saiba mais

O LEGO® Serious Play® é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, a criatividade, a visão estratégica, o trabalho em equipe e promove 100% de participação. Como resultado, melhora a performance de pessoas e organizações.

Os blocos LEGO® são uma linguagem universal e as metáforas que surgem dos modelos construídos pelos participantes, durante os workshops, são uma forma poderosa de desbloquear conhecimentos, trazer novas ideias e perspectivas à tona, alinhar a equipe em torno de uma visão compartilhada.

A metodologia foi criada a partir de uma extensa pesquisa científica nas áreas de negócios, desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem pela LEGO®, em parceria com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte Ebay, Fedex, Google, Grupo Boticário, Hilton Hotels, LEGO®, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Scania, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.
Esta aplicação inovadora de construção de cenários estratégicos nas empresas com a metodologia LEGO®Serious Play® é o ponto central da parceria firmada entre a ADS Comunicação Corporativa e a Play in Company, consultoria de estratégia e inovação.

Conheça algumas aplicações da metodologia
LEGO® Serious Play®:

Estratégia em Tempo Real de Prevenção e Gestão de Crises

Estratégia para Organizações e Startups

Alinhamento de Visão Estratégica

Criação de Modelo de Negócios, Novos Produtos, Serviços e Marcas

Desenvolvimento de Identidade Corporativa

Desenvolvimento de Missão, Visão e Valores para Organizações

Criatividade e Inovação Team Building