Media Training

A ADS tem larga experiência em programas de treinamento de porta-vozes.  O media training tem como objetivo preparar CEOs, executivos e colaboradores de empresas ou entidades no contato com jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais.

Realizamos treinamentos para que o porta-voz possa dar entrevistas para a imprensa, em coletivas ou individuais, além de se comunicar assertivamente nas seguintes situações:

  • gerenciamento de crises

  • redes sociais

  • audiências públicas

  • eventos corporativos

  • apresentações

O objetivo do treinamento para entrevistas é ajudar o cliente a ter um bom desempenho em diversas situações, críticas ou não. É o porta-voz quem transmite as mensagens-chave da empresa, apresenta as estratégias de crescimento, anuncia os resultados, um novo produto ou serviço, e presta contas em situações de crise.

Durante o treinamento, os porta-vozes são informados sobre as reais necessidades da imprensa e dos influenciadores no contato com as organizações; a questão do tempo e prazo de respostas; o perfil do público, dos jornalistas e influenciadores; e de como construir um relacionamento em bases sólidas.

 

Técnicas e formatos de media training

Os nossos treinamentos de porta-vozes são divididos em módulos teórico e prático e também incluem simulações de entrevistas, Q&A (Perguntas e Respostas), análise de performance e recomendações de melhorias.

Treinamos porta-vozes para um perfeito desempenho em diferentes situações.

Mostramos a importância no relacionamento e entendimento da imprensa e dos influenciadores. Afinal, temos uma história de sucesso no treinamento de mais de 1.000 executivos dos mais diferentes mercados, incluindo a indústria farmacêutica, setor automobilístico, alimentício, educação, varejo, óleo e gás, associações, serviços, entre outros.

Temos certeza de que porta- vozes melhor preparados ganham visibilidade quando atendem os jornalistas com informações relevantes e em tempo hábil, se relacionam de forma coerente e com transparência também com influenciadores, autoridades regulatórias e demais stakeholders.

Fale agora com nossa equipe!

Preencha o formulário abaixo e conheça mais nosso trabalho.