Relações com a Mídia

As Relações com a Mídia, também conhecidas como Assessoria de Imprensa, visam estabelecer um canal de diálogo permanente entre empresas ou instituições e os jornalistas. Com mais de quatro décadas de atuação na área, possuímos um amplo relacionamento com os formadores de opinião das mídias impressa, eletrônica e digital de todo o país, abrindo portas para conexões consistentes e duradouras entre a imprensa e os clientes.

Visibilidade na mídia e reputação caminham lado a lado. Portanto, ética e transparência são a base do relacionamento com os veículos de comunicação. A oferta de conteúdo relevante e fontes confiáveis de informação são fundamentais para a conquista de resultados.

Promovemos relacionamentos efetivos entre empresas, jornalistas e influenciadores digitais para gerar visibilidade e credibilidade.

Gerar visibilidade demanda estratégias de comunicação criativas

A equipe da ADS desenvolve estratégias de comunicação com a imprensa, promove encontros de relacionamento com jornalistas e propõe ações criativas e eficazes para gerar resultados.

Preparamos os porta-vozes para o relacionamento com a imprensa, com influenciadores digitais e nas redes sociais; detectamos oportunidades de exposição; segmentamos a comunicação para o público-alvo; elaboramos position papers, mensagens-chave e conteúdos para press releases e demais materiais, entre outras atribuições relacionadas à Assessoria de Imprensa.

A preparação dos porta-vozes é realizada por meio do media training. Este treinamento, teórico e prático, proporciona aos entrevistados maior segurança para se relacionar com os jornalistas e lidar com diversas situações.

Afinal, queremos contar as histórias dos nossos clientes da melhor forma:

  • Promovemos relacionamento entre empresas, jornalistas e influenciadores digitais

  • Geramos visibilidade na mídia

  • Preparamos os porta-vozes

  • Definimos posicionamento e key messages

  • Monitoramos resultados na imprensa e nas redes sociais