Os Influenciadores digitais e a assessoria de imprensa

Os Influenciadores digitais e a assessoria de imprensa

Certamente você já ouviu falar dos influenciadores digitais, mas será que conhece o trabalho que desenvolvem? Sabe como eles podem agregar no trabalho de comunicação corporativa?

Diante do constante crescimento do uso das redes sociais, influenciadores se tornam, cada vez mais, fontes de informação e referências reais para os consumidores.

Pessoas famosas e personalidades do mundo artístico, da moda e entretenimento instigam a curiosidade dos consumidores sobre os produtos que usam ou lugares que frequentam. Muitas vezes, no entanto, eles são vistos como inatingíveis ou de pertencerem a um mundo diferente da maior parte da população. Já os influenciadores digitais normalmente se destacam nas diferentes redes sociais por se apresentarem com mais proximidade com seus seguidores e com maior empatia. Uma agência de comunicação tem know-how para criar ações que contribuam para a aproximação das marcas com esses influenciadores digitais, proporcionando  novas oportunidades de exposição e visibilidade para produtos ou serviços.

Trabalhar com influenciadores digitais, porém,  requer conhecimento, boas relações e estratégias de comunicação bem definidas. De nada adianta sair por aí, querendo que todos os influenciadores façam “propaganda” da sua marca. Esse trabalho exige estudo, planejamento e monitoramento constante para que seja executado de forma ética e gere resultados. Na ADS, fazemos uma avaliação profunda dos propósitos e das demandas dos clientes, buscamos e estudamos perfis de influenciadores que se identifiquem com a marca e com os respectivos consumidores. Damos início ao relacionamento, sempre com ações criativas.

Para saber quais as melhores formas de falar com os influenciadores, venha tomar um café conosco. Temos ideias inovadoras para lhe apresentar!