Quem teve a oportunidade de assistir ao filme “Oito mulheres e um segredo”, com um elenco premiado liderado por Sandra Bullock, sabe o quanto a impressão em 3D das joias do Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque, foi fundamental para o sucesso do plano.
Claro que a metodologia 3D deve ser preferencialmente usada para o bem e não para o mal, como na ficção do cinema. Mas o fato é que ela veio para simplificar e facilitar a construção de protótipos e ajudar os profissionais de comunicação e os gestores das empresas a realizarem os seus Planejamentos Estratégicos.
Traçar a estratégia de uma empresa é uma das tarefas mais difíceis no âmbito corporativo. O primeiro passo é saber aonde a organização está e aonde quer chegar. Os fatores que interagem direta ou indiretamente são muitos e o engajamento e participação dos colaboradores são fundamentais nesse processo. Os fatores externos também requerem uma análise cuidadosa na montagem do planejamento.
Para atingir os resultados esperados e diferenciar sua empresa no mercado, o planejamento estratégico deve ser de médio ou longo prazos. A interação da equipe nesta missão depende de uma comunicação clara e sinergia entre colaboradores, clientes e demais públicos-alvo.
Mas como tornar tangíveis os cenários de ameaças e oportunidades, os objetivos e metas, e as ações necessárias para reforçar o posicionamento e propósito da sua marca ?
É aí que entra a metodologia inovadora do LEGO® SERIOUS PLAY® que, a partir da construção dos cenários em 3D com as famosas peças coloridas, permite o desenvolvimento de competências, estimula a inovação, a criatividade, a visão estratégica, o trabalho em equipe e promove 100% de participação.
O resultado? Um Planejamento Estratégico claro e aplicável a toda a empresa.
Quer saber como a ADS em parceria com a Play in Company pode ajudar sua empresa a fazer o planejamento estratégico com o LEGO® SERIOUS PLAY®?
Venha tomar um café com a gente.