O publieditorial é uma boa ferramenta de marketing para empresas que pretendem atingir o maior número possível de pessoas sem precisar investir em anúncios em redes sociais ou no Google.
Através da confiabilidade do veículo, o publieditorial aproxima a marca aos leitores. Além de gerar credibilidade para a marca, permite produzir conteúdo específico, oferecendo mais informações do que apenas uma peça publicitária.
O Publieditorial pode ser feito através de post pago em um determinado site ou redes sociais. A empresa pode mandar um texto pronto ou pedir para que o veículo produza o conteúdo, alinhado com as diretrizes da redação e o conceito da marca. No entanto, é importante que siga as diretrizes de SEO para conseguir ficar melhor ranqueado no Google e demais ferramentas de buscas.
Atingindo o público de interesse de uma forma mais sútil, mais discreta, este tipo de ação permite inserir mais informações sobre a empresa em um contexto que pode valorizá-la, como por exemplo, em um texto com dicas.
A relação gerada entre o conteúdo e o público é uma das vantagens da ação de publieditorial, uma vez que os leitores já confiam no conteúdo produzido por determinada mídia, o que significa que um texto publicado nela terá mais chance de ser considerado pelos leitores, enquanto propagandas podem ser facilmente ignoradas.
Empresas que conhecem seu público-alvo podem investir em mídias especializadas para atingir determinados públicos, considerados clientes em potencial. Vale lembrar que quando uma empresa consegue atingir o público almejado, os índices de retorno são bem altos, indicando que um publieditorial bem feito também é uma valiosa ferramenta de vendas.