Qual é a sua estratégia de conteúdo para 2018?

Content Is King

Qual é a sua estratégia de conteúdo para 2018?

Por Patricia Barão

 

Você já deve ter ouvido falar de empresas que apostaram em marketing de conteúdo para desenvolver uma relação de confiança com seus públicos, que resulta em aumento da reputação e clientes fidelizados, certo?

 

Essa realidade já faz parte do cotidiano de 70% das empresas brasileiras que adotaram uma estratégia de conteúdo digital em 2017, segundo pesquisa com 3.650 executivos realizada pela Content Trends.

 

Se você ainda não está convencido da importância de uma estratégia de conteúdo para a sua empresa, aqui vão alguns motivos para você se convencer:

 

1- Construir uma relação de confiança com os visitantes do seu site

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, 74% dos brasileiros estão tomando decisões mais rápidas de compra agora do que há alguns anos graças às pesquisas online.

 

Quanto mais conteúdo uma empresa cria e compartilha com seu público-alvo, mais rápido ela se torna uma autoridade em sua área de atuação. As pessoas confiam e contratam especialistas para resolver problemas.

 

2- Importante para busca orgânica (SEO)

 

Os mecanismos de busca, como o Google, trabalham para que uma pesquisa mostre os resultados mais relevantes sobre um determinado assunto. Quando você cria um conteúdo útil, informativo e valioso para a audiência, as chances de ser melhor classificado nos motores de busca aumentam.

 

3- Converse nas redes sociais

 

Se o seu conteúdo resolve um problema de uma maneira única ou distribui uma informação importante, é provável que muitas pessoas tenham interesse em compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais.

As redes sociais são tão importantes quanto os mecanismos de busca para alcançar os interessados na sua empresa.

 

4- Gere leads

 

De acordo com o Hubspot, uma estratégia de conteúdo bem planejada pode gerar três vezes mais leads que estratégias de marketing comuns e custa 62% menos.

 

5- Reputação é essencial

 

Transparência corporativa é fundamental para o sucesso das empresas. A estratégia de conteúdo garante que a empresa seja percebida pelo comprometimento com a comunidade, pela entrega do melhor produto ou serviço e mostra como pensam os seus líderes e colaboradores.

 

Por que a ADS Comunicação Corporativa pode ajudar a construir a sua estratégia de conteúdo?

 

·         Time de especialistas na produção de conteúdo

 

·         Mais de quatro décadas de reputação

 

·         Cases e projetos reconhecidos pelo mercado

 

·         Portfólio com mais de 400 clientes atendidos

 

·         Soluções completas para todas as necessidades de comunicação de sua empresa

 

Consulte nossa equipe de especialistas em comunicação integrada e entenda o que uma boa estratégia de conteúdo pode fazer pelo seu negócio.

 

 

Patricia About the author