Relações com a Mídia: conexões consistentes entre empresas e jornalistas

Relações com a Mídia: conexões consistentes entre empresas e jornalistas

Assessoria de Imprensa é uma das atividades mais demandadas pelas áreas de comunicação das empresas em virtude do seu impacto na reputação das organizações. Um dos seus principais objetivos é promover o relacionamento das empresas com os jornalistas, motivando a geração de mídia espontânea e pautas de interesse público.

A atuação da Assessoria de Imprensa se tornou essencial para as organizações que desejam se destacar no mercado por meio da construção de uma imagem e reputação sólidas.

Uma boa agência deve ter equipes capacitadas para a compreensão correta do ambiente empresarial e das demandas e necessidades dos jornalistas, desenvolvendo estratégias para facilitar a divulgação e o relacionamento de empresas com a imprensa.

É preciso acompanhar e se antecipar às tendências, ter acesso às ferramentas, plataformas e, especialmente, ter foco em resultados.

Ao intermediar o diálogo entre a empresa e imprensa, a agência contribui para que seus clientes se tornem fontes confiáveis em diversos canais de comunicação, transmitindo informações com transparência, exatidão e clareza.

Afinal, quando a marca é mencionada de forma positiva na imprensa, aumenta sua visibilidade, sua autoridade e confiabilidade perante consumidores, clientes e governos.

Dentro do planejamento estratégico proposto, a agência também oferece a análise do cenário com avaliação de riscos e gerenciamento de crise através de medidas assertivas que visam minimizar danos à imagem da empresa, monitorando a situação e garantindo uma comunicação coerente e eficiente.

Treinamento de porta-vozes e organização de encontros de relacionamento com jornalistas são  ações importantes realizadas pela agência. A produção de conteúdo relevante por meio de  formatos diversos como press releases, artigos e sugestões de pautas ajudam a  manter os  clientes constantemente em evidência na mídia. A mensuração de resultados com a utilização de KPIs é essencial para nortear o planejamento e os rumos da Assessoria de Imprensa.

No Brasil, a ADS foi pioneira na atividade, atuando desde 1971 na gestão das Relações com a Mídia. Quer dar visibilidade para o seu negócio na imprensa? Venha conversar com a gente!