Boas práticas de Comunicação Interna
valorizam e engajam colaboradores
Os colaboradores estão entre os principais ativos de uma empresa ou organização. Mantê-los bem informados, alinhados com a cultura organizacional, valorizados e engajados é função da comunicação interna.
Para que essa comunicação flua de forma satisfatória, melhorando o clima organizacional, o primeiro passo é entender o público interno e suas necessidades. Assim, nossa equipe definirá as abordagens e os melhores canais de comunicação.
O grande desafio é abrir um diálogo com transparência entre as lideranças e colaboradores. Ruídos de comunicação dificultam estas conexões e podem comprometer os resultados esperados. Divulgar corretamente o que se espera do comportamento e atitudes no trabalho bem como os objetivos do negócio traz a clareza de como cada um pode contribuir para a geração de resultados.
Apoiamos as equipes de comunicação e RH na seleção e implementação das melhores estratégias de Comunicação Interna, integrando os colaboradores e motivando-os às conquistas de objetivos comuns. A construção e fortalecimento da imagem positiva da marca empregadora é um processo conhecido como employer branding.
Existem diversas ferramentas que devem ser avaliadas e adotadas após um cuidadoso diagnóstico e que, junto com a tecnologia, têm contribuído para a eficácia dos programas de Comunicação Interna.