Como preparar o porta-voz para lidar com a mídia de forma efetiva
Desenvolvemos programa de media training direcionado à preparação de executivos que irão conceder entrevistas em nome de uma marca. São mais de 51 anos treinando porta- vozes com metodologia exclusiva e própria para que tenham condições de transmitir o posicionamento e as mensagens-chave da empresa com credibilidade para a imprensa e demais stakeholders.
Nossas atividades durante o media training visam capacitar o executivo a ter desempenho eficaz nas entrevistas com jornalistas, evitar os erros e equívocos no relacionamento com a mídia; transmitir as mensagens-chave da empresa; conhecer a estrutura das diversas mídias, bem como as ações, linha editorial e níveis hierárquicos; e aperfeiçoar a performance em encontros com jornalistas a partir de exercícios práticos.
Em nossos treinamentos podemos contar com fonoaudiólogos, psicólogos, cinegrafistas, jornalistas renomados e outros especialistas, de acordo com a necessidade de cada empresa. É enriquecedor somar habilidades para analisar aspectos comportamentais e não apenas de conteúdo dos porta-vozes.
Planejamento e imersão da equipe no cliente com pesquisas intensivas e roteirização das entrevistas
Apresentação Teórica sobre o cenário da mídia e o processo de transformação dos meios de comunicação, o poder dos influenciadores, o crescimento do digital, com exemplos de situações reais. Nessa parte, nossos especialistas informam aos porta-vozes quais são as necessidades da imprensa no contato com as organizações; a questão do tempo e prazo de respostas; o perfil dos jornalistas; e de como construir um relacionamento em bases sólidas
Exercícios Práticos com simulações de entrevistas on-line e coletivas. Abordamos aspectos do mercado, concorrência, histórico, produtos, desempenho, vulnerabilidade. Nossos especialistas irão apontar os pontos fortes e fracos dos porta-vozes e mostrar como alinhar as mensagens-chave para que consigam ganhar mais credibilidade na mídia e se expressar adequadamente perante os veículos de informação
Avaliação de Performance oral e de postura. Após a realização das entrevistas, nossa equipe se reunirá para avaliar a performance considerando os quesitos de objetividade, empatia, segurança e domínio sobre as informações da empresa. Com base na consolidação das avaliações a equipe fará a devolutiva ao executivo treinado. Serão destacados os pontos positivos e negativos, para que, assim, o profissional conheça melhor seu perfil diante das entrevistas e possa melhorar seu desempenho
Relatório com análises e recomendações de melhorias. Serão entregues todas as gravações realizadas com apontamentos e sugestões para cada executivo. O processo segue todas as normas da LGPD, de forma a garantir o sigilo das informações tratadas durante o media training