Thought Leadership: executivos x posicionamento com os stakeholders

Thought Leadership: executivos x posicionamento com os stakeholders

O mundo dos negócios muda rapidamente e não há dúvidas de que os líderes empresariais também precisam compreender as necessidades de inúmeros stakeholders, além de causar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Mas a que se refere o conceito “thought leadership”? Trata-se de metodologias estratégicas para criar líderes com pensamentos prontos e aptos a engajar e inspirar, através de conteúdos relevantes e referentes às transformações constantes do atual cenário.

Em termos gerais, refere-se a pessoas ou empresas com autoridade em uma determinada área de atuação e que estão dispostos a partilhar os seus conhecimentos para uma audiência segmentada, geralmente através de documentos e conteúdo informativo relacionado com temas da atualidade.

Toda liderança requer atuação estratégica, que pode ser alinhada através de um minucioso estudo realizado por uma empresa de comunicação corporativa, que após analisar o perfil do líder e da empresa, sugere as melhores ações para obter o resultado almejado.

Dentre as ações propostas, destacam-se desde orientação para o reposicionamento de líderes na comunicação, planejamento e gerenciamento de perfis nas redes sociais, até treinamento e produção de conteúdo específico que visa dialogar, engajar e encantar os diversos públicos de interesse.

Com expertise de mais de 50 anos de mercado, a ADS Comunicação Corporativa atua de forma estratégica e eficaz no ambiente online e offline, propondo ações para a criação de discursos que estabelecem proximidade e conexão entre líderes e stakeholders, gerando impactos positivos diretamente nos resultados dos negócios.