Qualquer empresa que deseja desenvolver uma campanha de comunicação eficiente e bem estruturada ou planejar seus negócios de maneira estratégica, precisa conhecer as diversas ferramentas disponíveis no mercado.
Muitas plataformas tecnológicas foram desenvolvidas para ajudar e facilitar ainda mais as empresas, mas uma delas se destaca por utilizar os mais famosos blocos de montar e que existem desde 1958: os da marca LEGO.
Eles são utilizados na metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, criada em parceria com o IMD (International Institute for Management Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.
O LEGO® SERIOUS PLAY® é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, a criatividade, a visão estratégica, o trabalho em equipe e promove 100% de participação dos envolvidos. Como resultado, melhora a performance de pessoas e organizações.
Os blocos LEGO são uma linguagem universal e as metáforas que surgem dos modelos construídos pelos participantes, durante os workshops, são uma forma poderosa de desbloquear conhecimentos, trazer novas ideias e perspectivas, além de alinhar a equipe em torno de uma visão compartilhada.
É possível utilizar o método em diversas áreas da comunicação, como construção de cenário estratégico, gestão de crises, team building e desenvolvimento de identidade corporativa.
Quer saber mais sobre esta metodologia para lançar um produto, atingir os objetivos desejados, analisar posicionamento institucional, proposta de valor e desenvolver uma estratégia para fazer o seu negócio decolar?
Nós podemos te ajudar. Venha conhecer a aplicação do LEGO® SERIOUS PLAY® que a ADS realiza junto aos seus clientes em parceria com a Play in Company.
Vamos tomar um café?